domingo, 23 de outubro de 2011


O campeonato da Moto2 tinha tudo para terminar neste domingo na Malásia, pois o espanhol Marc Marquez não correu devido a uma quebra nos treinos e bastava o Stefan Bradl vencer a prova para sair como campeão. Mas, o suíço Thomas Luthi não quis nem saber, e no fim da corrida ultrapassou o alemão, tirando dele o sabor de uma conquista antecipada.

Na largada, Thomas Luthi sustentou a primeira posição, bastante pressionado pelo Stefan Bradl. No fim da volta, Bradl conseguiu superar o Luthi e assumiu a liderança da prova. O japonês Yuki Takahashi, que estava em terceiro, acabou errando uma freada e despencou para o pelotão intermediário. Aleix Espargaró, que assumiu a terceiro posição com o problema do japonês, foi para cima do Luthi e conseguiu a ultrapassagem, pulando para segundo, mas tomou o troco na volta seguinte.

Na terceira volta, Simone Corsi e Claudio Corti acabaram se chocando e os dois caíram. Takahashi seguiu decepcionando e na quarta volta acabou escapando da pista e abandonou a corrida. O próximo na lista a abandonar a corrida depois de cair foi o Mattia Pasini. Na nona volta, Luthi voltou a colar em Bradl na disputa pela liderança da prova, mas o alemão se defendeu muito bem nas primeiras investidas. Assim que Luthi passou o Bradl, na penúltima volta e a prova foi encerrada devido a uma queda com o espanhol Axel Pons.

Confira abaixo o resultado final da prova:


0 comentários:

Postar um comentário