domingo, 16 de outubro de 2011

Mais uma etapa completada pela Moto2, vitória de Alex de Angelis na pista de Melbourne neste domingo (16), acompanhado no pódio por Stefan Bradl em segundo e Marc Marquez numa brilhante corrida de recuperação, com o terceiro degrau.



Na largada, ALex de angelis conseguiu se manter na primeira posição e Scott Redding em segundo lugar, mas duas voltas depois da largada, deu o bote e assumiu a liderança da prova. Marc Marquez que saiu da última posição (37ª), ainda na primeira volta já estava em 16º.

Pol Espargaró deu o bote sobre De Angelis e assumiu a segunda posição; em algumas voltas conseguiu a ponta. Redding perdeu rendimento e caiu para a quarta posição, deixando Stefan Bradl em segundo e Di Meglio em terceiro. Algumas voltas adiante, Bradl deu o bote e ficou com a primeira posição, seguido de Di Meglio e De Angelis. ESpargaro caiu para a oitava posição.

Quinze voltas para o fim,  De Angelis passou Bradl e assumiu a liderança, já Marquez avançava cada vez mais em direção a frente da prova, ocupando já a sexta colocação a poucos segundos de Pol Espargaro que vinha na quinta, passou o espanhol e ficou com a posição.

Duas voltas depois, Bradl voltou para a ponta, com De Angelis em segundo, Claudio Corti em terceiro e Marquez em quarto.  A dez voltas do fim, Marquez alcançou Corti, começou a pressionar pelo terceiro degrau do pódio e não demorou muito para conseguir o feito.

Nas últimas voltas da prova, a emoção ficou na briga entre Marquez e Corti, na qual os dois vinham alternando posição. A definição se deu mesmo na última volta quando Marquez garantiu sua posição no pódio.

Entre os dois ponteiros, Stefan Bradl tentava segurar a primeira posição, mas Alex de Angelis conseguiu passá-lo e assumir a ponta. Numa das tentativas de retomar o lugar, o alemão chegou a bater sua moto na traseira de Angelis, que ainda assim se sustentou em primeiro até a vitória.

Confira o resultado completo desta estapa da Moto2:


0 comentários:

Postar um comentário