domingo, 16 de outubro de 2011

Definido o campeão da temporada 2011 da MotoGP! Casey Stoner, correndo em casa, venceu e conquistou por antecipação o caneco. Ele teve a vida facilitada depois do acidente com o espanhol Jorge Lorenzo durante o warm up, que o tirou da corrida. Lorenzo perdeu um pedaço do dedo anular e teve que passar por uma cirurgia, o que o tirou da disputa e deixou o caminho livre para Stoner levar o título.

Na largada, Casey Stoner manteve a primeira colocação seguido de Nicky Hayden e Marco Simoncelli. Na segunda volta, o italiano passou o norte-americano pela segunda posição. Atrás deles, Andrea Dovizioso segurava o Alvaro Bautista, que pressionava pela quarta colocação, seguidos de perto pelo Dani Pedrosa. Na volta seguinte, foi a vez do Dovizioso superar o piloto da Ducati e atrás deles, Pedrosa passou o Bautista.

Nicky Hayden também foi superado pelo Pedrosa na volta seguinte e caiu para quinta colocação, pressionado pelo Bautista. Começou a cair algumas gotas na pista e a bandeira branca, que libera a troca de moto, foi acionada. Depois de um boa tempo sem mudanças na pista, Pedrosa superou o Dovizioso e pegou a terceira posição. Bautista e Valentino Rossi também passaram o Hayden lá atrás, que depois do bom começo, foi parar na sétima colocação.

O Doutor foi então para cima do Bautista, mas com a pista escorregadia, acabou caindo e abandonou a prova. Algumas voltas depois, Dovizioso acabou dando o troco para cima do Pedrosa e recuperou a terceira posição. Quando faltavam três voltas para o fim, a chuva apertou e Alvaro Bautista caiu. Nicky Hayden foi o primeiro a parar para trocar de moto. Na pista, Dovizioso passou o Simoncelli pela segunda colocação. Mas duas voltas depois, tomou o troco. No fim, Stoner venceu e confirmou o título da categoria.

Confira abaixo o resultado final da prova:




0 comentários:

Postar um comentário