terça-feira, 18 de outubro de 2011


Com o título já decidido, o Mundial de Superbike disputou no último final de semana no circuito de Portimao mais uma etapa da temporada 2011 e a vitória ficou com espanhol Carlos Checa, campeão da categoria. Ele que largou em segundo, chegou a cair para quarta colocação, mas na raça foi atrás um a um dos oponentes, até chegar a primeira colocação. Em dos destaques da etapa foi o retorno do italiano Max Biaggi, que estava machucado.

Na primeira prova, na largada, Jonathan Rea assumiu a liderança seguido de Sylvain Guintoli. Marco Melandri, que estava em terceiro, conseguiu superar o Guintoli no fim da primeira volta, mas logo tomou o troco do oponente. O francês não só retomou a posição como foi para cima do Rea e pulou para a ponta da prova. Na segunta volta, tanto o Eugene Laverty que estava em quarto quanto o Leon Camier que era o décimo, escaparam da pista e perderam várias posições.

O campeão Carlos Checa começou então a mostrar trabalho e foi para cima do Melandri e do Rea e assumiu a segunda colocação da prova. Naquela altura, Guintoli já havia aberto uma boa diferença, mas o espanhol acelerava, tentando a aproximação. Quando faltavam três voltas para o fim, ele colou no Guintoli e numa bela manobra assumiu a liderança da prova. Daí até o fim foi só administrar e vencer mais uma vez no campeonato seguido de Guintoli e Jonathan Rea.

Confira abaixo o resultado final da prova:


0 comentários:

Postar um comentário