sábado, 5 de novembro de 2011

O que poderia ter sido uma épica batalha sobre o asfalto para coroar o novo Campeão da Moto2, categoria intermediária das motos, vai ficar para outro ano.

Stefan Bradl já é o novo Campeão Mundial sem mesmo correr no domingo. Isso porque Marc Márquez, seu principal rival pelo título, não correrá em Cheste, Valência, assim como já ocorreu na Malásia.


Márquez não se recuperou dos problemas na visão, que lhe faziam ver duplo, e finalmente não correrá em Cheste. Desde o acidente, no fatídico fim de semana na Ásia, o espanhol vem melhorando dia a dia sua visão, mas ainda vê mal quando olha para o lado direito o que faz ser perigoso para o piloto e para os companheiros de profissão.

Marc esperou até o último momento para decidir se corria ou não - precisava apenas de uma volta durante a classificação- , mas ficou claro que os 35% da visão recuperados pelo piloto da Repsol não seriam suficientes para colocá-lo em pista.

Marc Márquez recuperou 80 pontos a seu rival Bradl e chegou a tomar-lhe a liderança, mas infelizmente, o acidente de Marc impediu que os dois se medissem em pista.

O espanhol fica, portanto, com o vice-campeonato em seu ano de estréia na Moto2 e o título com um talentoso campeão.

Bradl felicitou a Márquez

Ao ver que Márquez não sairia a pista para disputar a classificação, Stefan Bradl decidiu terminar pronto seu treino e como bom gesto de um campeão, foi até o box da equipe de Marc para felicitar, não só a ele, seu rival no Campeonato, como a toda a equipe do Team Catalunya Caixa Repsol.

0 comentários:

Postar um comentário