quinta-feira, 19 de janeiro de 2012



Londres – Aconteceu ontem em Londres a pré-estréia do filme “I, Superbiker 2 – The Showdown”. Através de uma promoção feita no Facebook a MCE Insurance, seguradora que é a patrocinadora mor do campeonato, presenteou alguns felizardos, que só precisaram confirmar disponibilidade das 15:30 às 20:00 hs.
Como o filme anterior, "I, Superbiker 2 – The Showdown" parece uma revisão da temporada do Brisith Superbike, neste caso a de 2011. O filme foca na parte final do campeonato e mostra como cada um dos seis candidatos ao título (Shakey Byrne, Josh Brooks, John Hopkins, Tommy Hill, Ryuichi Kiyonari e Michael Laverty) consegue chegar ao Showdown.
Os primeiros nove rounds (dezenove corridas) formam a “temporada principal” do campeonato, e os últimos três rounds (sete corridas) compõem o que eles chamam de "The Showdown".
Na minha opinião, o filme poderia ser melhor se ele tivesse mostrado isso de uma forma mais linear, ao invés de ficar indo e voltando para mostrar como foi a temporada para cada um deles individualmente. Mas com ele é possível relembrar toda a dor que John Hopkins passou com o dedo machucado, como esta foi uma péssima temporada para o campeão de 2010, Kiyonari, ver a sinceridade de Shakey Byrne dando sua opinião sobre o sistema de pontos para o Showdown que ele acha uma droga, e torcer novamente revendo a última e mais dramática volta da história do BSB, na qual Tommy Hill vence o campeonato por 6 milésimos de segundo e deixa John Hopkins chupando o dedo. É um filme indispensável para qualquer amante de motovelocidade - especialmente aqueles que não tiveram a chance de acompanhar o campeonato na televisão.
Como era de se esperar, estavam presentes na premiere jornalistas de diversos veículos, os produtores do filme, o dono da equipe campeã (Swan Yamaha) Shaun Muir, alguns pilotos do BSB como Gary Mason, Simon Andrews, Jon Kirkham, Peter Hickman, e obviamente o campeão Tommy Hill.
Por aqui o filme estreia no dia 21 de Fevereiro e ainda não há previsão de quando será lançado em DVD. Maiores informações no site http://www.isuperbiker.com.
Abaixo, o trailler do filme:

E um teaser com a música-tema:



0 comentários:

Postar um comentário