[Moto2/3] Destaques dos primeiros treinos livres



Nos últimos dias 8, 9 e 10 de Fevereiro, os pilotos da Moto2 e Moto3 entraram na pista de Valência para sessões de treinos livres para preparação para temporada 2012 de seus respectivos campeonatos. Na primeira, o inglês Scott Redding foi o grande protagonista juntamente com o espanhol Pol Espargaro. Já na segunda, o alemão Sandro Cortese reinou absoluto nos três dias. O brasileiro Eric Granado, que fará a estreia no meio do ano na Moto2, também esteve na pista treinando.

Moto2

Como dito anteriormente, Scott Redding liderou os dois primeiros dias e apenas no último acabou sendo superado por Pol Espargaro, mas mesmo assim, foi o segundo mais rápido na sexta. Além dos dois, o italiano Andrea Iannone também se destacou. Ele começou tímido, com a sétima marca na quarta, mas na quinta foi o segundo e na sexta o terceiro. Eric Granado não conseguiu bons tempos nas sessões. Foi o 26º nos dois primeiros dias e 28º no último. Ele, que resolveu pular direto para Moto2, precisa esperar completar os 16 anos, para poder estrear na categoria.

Moto3

A categoria que estreia em 2012, também andou em Valência e só deu o alemão Sandro Cortese. Ele foi o mais rápido nos três dias com um KTM. No entanto, o garoto prodígio da categoria, o espanhol Maverick Viñales, treinou apenas na sexta-feira e foi o segndo mais rápido. O curioso é que se comparar o tempo do primeiro dia do Cortese com o tempo do primeiro dia do Viñales, o espanhol leva a melhor. Obvimante, no esporte a motor a matemática não funciona assim, mas não tem como negar que depois de dois dias na moto, no terceiro Cortese já tinha muito mais intimidade para girar mais rápido.

Postar um comentário

0 Comentários