segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012



Nos últimos dias 8, 9 e 10 de Fevereiro, os pilotos da Moto2 e Moto3 entraram na pista de Valência para sessões de treinos livres para preparação para temporada 2012 de seus respectivos campeonatos. Na primeira, o inglês Scott Redding foi o grande protagonista juntamente com o espanhol Pol Espargaro. Já na segunda, o alemão Sandro Cortese reinou absoluto nos três dias. O brasileiro Eric Granado, que fará a estreia no meio do ano na Moto2, também esteve na pista treinando.

Moto2

Como dito anteriormente, Scott Redding liderou os dois primeiros dias e apenas no último acabou sendo superado por Pol Espargaro, mas mesmo assim, foi o segundo mais rápido na sexta. Além dos dois, o italiano Andrea Iannone também se destacou. Ele começou tímido, com a sétima marca na quarta, mas na quinta foi o segundo e na sexta o terceiro. Eric Granado não conseguiu bons tempos nas sessões. Foi o 26º nos dois primeiros dias e 28º no último. Ele, que resolveu pular direto para Moto2, precisa esperar completar os 16 anos, para poder estrear na categoria.

Moto3

A categoria que estreia em 2012, também andou em Valência e só deu o alemão Sandro Cortese. Ele foi o mais rápido nos três dias com um KTM. No entanto, o garoto prodígio da categoria, o espanhol Maverick Viñales, treinou apenas na sexta-feira e foi o segndo mais rápido. O curioso é que se comparar o tempo do primeiro dia do Cortese com o tempo do primeiro dia do Viñales, o espanhol leva a melhor. Obvimante, no esporte a motor a matemática não funciona assim, mas não tem como negar que depois de dois dias na moto, no terceiro Cortese já tinha muito mais intimidade para girar mais rápido.

0 comentários:

Postar um comentário