sábado, 25 de fevereiro de 2012


Começou em Phillip Island a temporda 2012 do Mundial de Superbike e com vitória do italiano Max Biaggi com uma Aprilia. Tá certo que ele teve a vida bem facilitada por todos os rivais, mas não diminui o belo trabalho que ele fez e começou com o pé direito a temporada. 

Na largada, Tom Sykes manteve a ponta seguido de Carlos Checa e Max Biaggi. Na segunda volta, no entanto, o campeão Checa acabou pulando para frente numa bela ultrapassagem para cima do Sykes. Na mesma volta, Biaggi também superou o Sykes, para não deixar o espanhol escapar na primeira colocação. O italiano Marco Melandri começou muito bem e ganhou várias posições nas primeiras voltas, superando o Eugene Laverty, Leon Camier e o Jakub Smrz. Na sexta volta, Carlos Checa acabou tomando um "tombasso" e abandonou a prova.

Biaggi escapou então na liderança e a briga pela segunda posição entre Sykes e Sylvain Guintoli, com o francês levando a melhor. No entanto, o inglês deu o troco na volta seguindo, retornando ao segundo posto. A briga entre os dois continuou volta pós volta, permitindo a aproximação do Melandri e do Smrz. Um boa briga que também movimentou a corrida foi entre o italiano Davide Giugliano e o Leon Camier e terminou com o último passeando na grama e com isto, o japonês Hiroshi Ayoama passou os dois.

No fim, Biaggi confirmou a vitória com Melandri em segundo e Guintoli em terceiro. Confira abaixo o resultado final da prova:


0 comentários:

Postar um comentário