domingo, 8 de abril de 2012


Impressionante como foi disputada a prova de abertura da temporada 2012 da Moto2 no Qatar. As trocas de posições foram constantes no pelotão da frente e no fim, os dois primeiros rasgaram a reta juntos, cruzando a linha de chegada separados apenas por 0,061 segundos, com a vantagem para Marc Marquez. Ele chegou a cair para quinta colocação durante a corrida e se recuperou.

Na largada, Thomas Luthi sustentou a primeira colocação seguido de Pol Espargaro e Marc Marquez. Na freada da reta principal, na abertura da segunda volta, Espargaro passou Luthi, mas espalhou e Marquez aproveitou e passou os dois, assumindo a ponto. Mas, Espargaro estava num bom ritmo e foi atrás do rival e conseguiu pular para ponta. Enquanto Luthi perdia terreno, Andrea Iannone melhorava e na terceira volta passou o Marquez, assumindo o segundo posto.

Na sexta volta, Espargaro abriu novamente e atrapalhou o Marquez, dando a oportunidade para o Iannone jogar por dentro e assumiu o primeiro posto. Simone Corsi também se deu bem e pulou para terceiro depois de passar o Espargaro. Na volta seguinte, no entanto, ele espalhou também na freada no final da reta e caiu para sexto. Na nona volta, Marquez voltou para frente depois de uma bela ultrapassagem para cima do Iannone.

Na volta seguinte, Espargaro foi para cima do Iannone, que espalhou, e caiu para quarto, perdendo também a posição para o Esteve Rabat. Na volta seguinte, a curva maldita vitimou o Marquez, que também espalhou e caiu para quinto, deixando a liderança novamente nas mãos do Espargaro. Rabat, numa manobra ousada, jogou por dentro de Espargaro para pegar a ponta, mas espalhou e caiu para quinto. Luthi, que largou na pole, aproveitou da situação e voltou para ponta.

Na 15, Marquez voltou a passar o Espargaro pela segunda posição e começou a perseguição do Luthi. Iannone foi junto com o Marquez e deixou o Espargaro na quarta colocação. Na abertura da última volta, Marquez colocou do lado do Luthi e acabou espremendo o rival para fora, que perdeu algumas posições. Marquez pulou para frente, mas com o Iannone colado nele. No meio da última volta, os dois inverteram a posição e entraram lado a lado na reta final com Marquez levando a melhor e vencendo por apenas 0,061 segundos de vantagem.

Confira abaixo o resultado final:


0 comentários:

Postar um comentário