domingo, 8 de abril de 2012



Começou quente o Mundial de Motovelocidade com a Moto3 no Qatar neste domingo. O espanhol Maverick Viñales, sensação da temporada passada, começou com o pé direito com uma grande vitória. Depois de perder algumas posições no início, se recuperou e partiu para a vitória. Foram vários grandes pegas durante a corrida, principalmente pela luta pela terceira colocação, que foi de encher os olhos de quem acompanhou.

Na largada, Romano Fenati que largou na pole, pulou para ponta ao ultrapassar os rivais a frente. O pole Sandro Cortese caiu para terceiro, perdendo ainda a posição para Arthur Sissis. O espanhol Maverick Viñales, que largou em segundo, caiu para quarta colocação, mas se recuperou e na segunda volta, deixou tanto o Cortese quanto o Sissis para trás. O espanhol Luis Salom, que largou em quarto, caiu para sexto e também foi progredindo e na quinta volta superava o Cortese pelo terceiro posto.

Na sexta volta, lá na frente, Vinãles conseguiu ultrapassar o Fenati na luta pela primeira colocação. Os dois lá na frente estavam num ritmo alucinante e com sete voltas de corrida, já haviam aberto mais de quatro segundos para o segundo pelotão que também pegava fogo entre Salom, Corteze e Oliveira. Na décima volta, Fenati deu o bote para cima do Viñales e voltou para a ponta da corrida, mas na 12 o espanhol passou novamente.

O segundo pelotão se juntou com o terceiro e virou um bloco único de oito motos com disputas impressionantes. Zulfalmi Khairuddin começou a se destacar entre eles e em determinado momento, chegou a assumir a terceira colocação. Na última volta a briga pela última posição no pódio ficou entre Corteze e Salom e o alemão acabou levando a melhor. Lá na frente, vitória do Viñales e segunda posição para Fenati.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário