domingo, 22 de abril de 2012


A primeira prova da Superbike em Assen, na Holanda, pode ser dividida em duas partes. A primeira, com pista seca, era uma prova normal, com os favoritos lá na frente disputando a vitória. Mas, a chuva caiu, a prova foi interrompida e quando recomeçou, foi uma loucura só, com vários pilotos caindo e no fim, a vitória ficou com Sylvain Guintoli, a primeira dele na carreira na categoria.

Na largada, o pole Tom Sykes sustentou a primeira colocação seguido d Jonathan Rea. O espanhol Carlos Checa pulou muito bem da quinta para a terceira colocação, mas logo em seguida caiu para quarto ao ser ultrapassado pelo Marco Melandri, que largou em nono. Na terceira volta, foi a vez de Rea ser ultrapassado pelo italiano, que começou a perseguição ao líder da corrida. Leon Haslam, que estava na quarta colocação, acabou dando uma escapada da pista e caiu para sétimo.

Apesar da boa largada do líder do campeonato, Carlos Checa, ele começou a perder posições e depois de ser ultrapassado pelo Melandri, também perdeu a posição para Jakub Smrz e Leon Haslam. Na nona volta, Rea perdeu o controle da moto na curva e precisou de muita perícia para não cair, mas conseguiu se manter na pista, caindo da terceira para a sétima colocação.

Na 11, o motor da moto de Sykes soltou muita fumaça e ele foi perdendo posições uma a uma. A liderança caiu então nas mãos do Haslam, mas foi logo ultrapassado pelo Melandri. Na volta seguinte, a chuva começou a cair, levando alguns pilotos para o chão e a direção de prova deu bandeira vermelha. Depois de cerca de 30 minutos de interrupção, as motos voltaram a pista preparadas para pista molhada. Na volta de apresentação, Leon Camier caiu e abandonou a prova.

Na largada, Haslam pulou na primeira colocação. Rea acabou caindo e também abandonou a prova. Hopkins também caiu na volta seguinte. Outro que foi para o chão foi o Haslam, que liderava com bastante folga e deixou escapar uma vitória certa. Chaz Davies foi o próximo da lista que caiu e abandonou. Na seguinte, foi o Lorenzo Zanetti que beijou o chão e saiu da prova. Na briga pela liderança, Carlos Checa acabou dando uma pequena espalhada e perdeu a posição para Ayrton Badovini, mas ele caiu metros depois. Sylvain Guintoli passou então a primeira colocação e daí levou até o fim, conquistando a primeira vitória dele na categoria.

Confira abaixo o resultado da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário