domingo, 1 de abril de 2012


E deu Ducati na primeira prova do Mundial de Superbike disputada neste domingo no circuito de Imola. O campeão Carlos Checa, que largou na segunda colocação, passou boa parte da prova duelando contra o pole, Tom Sykes, até que conseguiu a ultrapassagem e partiu para a vitória.

Na largada, Tom Sykes conseguiu sustentar a primeira colocação seguido de Carlos Checa. Já na segunda curva, Leon Camier acabou escapando da pista e caiu, saindo da briga pela vitória da corrida. Na segunda volta, Sylvain Guintoli forçou tudo para cima de Biaggi e acabou escapando da pista e quando voltou, perdeu o controle da moto e caiu levando junto Chaz Davies.

Na quarta volta, com o ritmo já estabelecido e os pilotos mais calmos, Leon Haslam acabou superando o Jonathan Rea pela quarta colocação da corrida. No giro seguinte, foi a vez de Lorenzon Zanetti passar o Eugene Laverty pelo sexto posto. O piloto italiano continuou o forte ritmo e na volta seguinte foi a vez de Rea também perder a posição para ele.

Na 11, Carlos Checa colou e passou Sykes e assumiu a primeira colocação. O espanhol campeão do mundo imprimiu um forte ritmo e logo abriu uma boa vantagem para o rival. Um pouco mais atrás deles, Max Biaggi começou a passar por maus momentos com a pressão de Haslam para cima dele. Depois de passar e levar o troco, na volta 16 o inglês da BMW conseguiu superar o italiano da Aprilia.

Já no fim da corrida, Laverty acabou dando o troco para cima de Zanetti e retomou a quinta colocação. Marco Melandri foi um que apareceu muito bem nas últimas voltas e ganhou algumas posições até chegar ao sétimo posto. Lá na frente, Carlos Checa confirmou a vitória com muita tranquilidade, a segunda dele das três provas disputadas até então em 2012.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário