domingo, 1 de abril de 2012


A corrida da Supersport foi marcada por erros dos primeiros colocados. Com isto, o francês Fabien Foret aproveitou a oportunidade e partiu para a vitória, a primeira dele na temporada. Apesar de contar com o azar dos rivais, Foret também fez algumas ultrapassagens na pista, mostrando que estava com uma boa moto e merecia a primeira colocação.

Na largada, o turco Kenan Sofuoglu pulou muito bem da terceira para a primeira colocação seguido de Sam Lowes. Ainda na primeira volta, Sheridan Morais passou o Lowes, mas tomou o troco logo em seguida. No complemento da primeira volta, Sofuoglu acabou passando reto na última chicane e caiu para a quinta colocação. Na quinta volta, a briga era pela terceira colocação entre dois franceses e Fabien Foret acabou passando o Jules Cluzel.

Algumas voltas depois, tentando se recuperar, Cluzel acabou caindo da moto e deu adeus a corrida. No mesmo momento, na pista, Morais superou Lowes pela primeira colocação. Na volta seguinte, foi Foret que tirou o posto de Lowes, deixando assim duas Kawasaki nas duas primeiras colocações. Sofuoglu, pelas escapadas de pista, tomou uma bandeira preta por não ter cumprido o drive-through a que foi submetido.

Morais acabou errando também na chicane e perdeu a primeira colocação que caiu nas mãos do Lowes, que acabou dando o troco no Foret no meio da confusão. O francês não desistiu da briga e duas voltas seguintes, colou e passou novamente o Lowes. Daí até o fim, os dois se permaneceram juntos, mas sem nenhuma mudança e Foret confirmou a vitória com Lowes em segundo. O sul-africano Ronan Quarmby completou o pódio na terceira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário