domingo, 20 de maio de 2012


Assim como na Moto3, a grande sensação da Moto2 foi a pista molhada, que fez muita gente cair e abandonar a briga pela vitória em Le Mans. O suíço Thomas Luthi, que largou em segundo, foi quem se deu melhor e faturou a vitória. A única certeza é que a água atrapalhou bastante o espetáculo, pois a categoria que é caracterizada por grandes pegas, viu seus pilotos bem cautelosos na pista e as brigas não foram tão constantes na etapa.

Na largada, Pol Espargaró assumiu a liderança da prova seguido de Scott Redding. Simone Corsi caiu na primeira curva, no meio do pelotão, e teve sorte por não ter sido atingido por outra moto. Ainda na primeira volta, Randy Krummenacher, Mike di Meglio e Yuki Takahashi se envolveram num acidente e caíram todos. Alex de Angelis, que estava na quarta colocação, caiu na volta seguinte e assustadoramente, atravessou a pista deslizando no chão e assim como Corsi, teve muita sorte.

Mark Marquez, o pole, caiu para oitava colocação na quinta volta, atrás de Espargaró, Thomas Luthi, Scott Redding, Bradley Smith, Gino Rea, Mika Kallio e Claudio Corti. Na oitava volta, Rea acabou caindo ao tocar no Zarco e abandonou a prova. Na mesma volta, lá na frente, Luthi superou Espargaró e assumiu a primeira colocação. Daí para frente, o espanhol despencou depois que deu uma pequena escapada e foi parar na nona colocação.

No festival de quedas do domingo, nas décima volta foi a vez de Marc Marquez cair e abandonar a prova. Mudanças nas primeiras posições na volta seguinte com a ultrapassagem do Johann Zarco, para delírio da torcida, para cima do Redding pela segunda colocação. Corti aproveitou e foi junto, deixando Redding na quarta colocação. Fugindo as características da categoria, a prova entrou numa fase de calmaria, sem nenhuma grande batalha na pista.

Com a proximidade das últimas voltas, Zarco começou a se aproximar de Luthi, mas quando faltavam três voltas o francês também caiu, para desespero da torcida local. Com isto, Thomas Luthi ficou tranquilo na liderança e conquistou a vitória da corrida seguido de Claudio Corti e Scott Redding fechando o pódio da etapa.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário