domingo, 20 de maio de 2012


Depois de muito tempo, a MotoGP voltou a fazer uma grande corrida, para deixar os fãs um pouco mais alegres. Tá certo que na briga pela vitória, não houve disputa, pois desde o início Jorge Lorenzo se impôs. Mas, nas demais posições, as batalhas foram intensas, com destaque pela segunda posição entre Valentino Rosse e Casey Stoner, no final da corrida.

Na largada, Dani Pedrosa manteve a primeira posição com Casey Stoner em segundo. Lá atrás, Randy de Puniet acabou caindo ainda no grid e abandonou a prova. Valentino Rossi, que saiu da sétima colocação, completou a primeira volta em quarto. Jorge Lorenzo, no entanto, fez uma primeira volta fantástica e passou tanto o Stoner quanto o Pedrosa, para assumir a liderança. Na segunda volta, Stoner passou o Pedrosa e deixou o espanhol para o Rossi.

Na segunda volta, o italiano da Ducati deixou Pedrosa para trás e assumiu a terceira posição. E o pole seguiu perdendo posições e na volta seguinte foi a vez de Andrea Dovizioso e depois Cal Crutchlow superá-lo. Na nona volta, briga interna da Tech 3 e Crutchlow superou Dovizioso, assumindo a quarta colocação da corrida. Na volta seguinte, foi a vez de Rossi ser superado pelo inglês e Dovizioso aproveitou para ir junto, deixando o italiano apenas em quinto. Na briga interna das Tech 3, Dovi deu troco no Cal.

Apenas das ultrapassagens, Rossi se manteve perto deles e volta 15 voltou a passar o Crutcholow, voltando para quarto. Duas voltas depois, o inglês caiu e mesmo voltando, perdeu várias posições. Rossi aproveitou para passar Dovizioso novamente, voltando para a última posição do pódio. Quando faltavam três voltas para o fim, a outra Tech 3 de Dovizioso também caiu, mas igual o companheiro, conseguiu voltar, exatamente na frente de Crutchlow. Valentino foi para cima do Stoner, passou, mas tomou o troco.

Na abertura da última volta Valentino foi com tudo para cima do Stoner e conseguiu a segunda colocação. Lá na frente, Lorenzo, tranquilo, venceu a prova e o "Doutor" terminou na segunda colocação, retornando ao pódio da categoria depois de muito tempo e Stoner fechou na terceira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário