quinta-feira, 17 de maio de 2012

Casey Stoner anunciou, durante uma coletiva de imprensa no circuito de Le Mans, local da próxima etapa da MotoGP, que 2012 será sua última temporada na categoria.


"Depois de muito tempo pensando e conversando com a minha família e com a minha esposa, decidi que não competirei no campeonato em  2013. Vou terminar minha carreia no final dessa temporada de MotoGP e avançar em coisas diferentes na minha vida"


"Depois de tantos anos de praticar esse esporte que eu adoro, e que eu e minha família fizéssemos tantos sacrifícios para depois de tantos anos tratar de chegar onde chegamos, esse esporte mudou muito e mudou até o ponto de que não estou desfrutando. Já não tenho a paixão por ela e assim, nesse momento, é melhor que me retire agora"


"Existem muitas coisas que me decepcionaram e também muitas coisas que amei desse esporte mas, lamentavelmente, o balanço foi na direção equivocada. Assim, basicamente, já não seguirei. Seria bom se pudesse dizer que fico um ano mais mas, então quando paro? Assim que decidimos terminar tudo agora."

Na semana passada, o rumor de que Stoner deixaria as motos se estendeu mas não demorou para que o próprio australiano desmentisse a situação. Porém a fato pode ter ajudado para para que pensasse melhor: "Tomei a decisão ao 100% na semana passada".

Stoner se retira do Mundial com apenas 27 anos e dois títulos Mundiais, a espera do que sucederá este ano.

0 comentários:

Postar um comentário