domingo, 17 de junho de 2012

Vitória de Pol Espargaró na prova de Silverstone, com Scott Redding e Marc Marquez ocupando o segundo e terceiro degrau do pódio da Moto2, resultado que deu à Marquez a liderança do campeonato e ao vencedor, a vice-liderança.

 
Bradley Smith tomou a ponta na largada, mas Scott Redding não deixou barato e já atacou ainda na primeira volta tomando a ponta.  Pol Espargaró chegou junto da briga pela dianteira, enquanto Marc Marquez atacava Andrea Ianonne pela quarta posição. Eric Granado, piloto brasileiro que estreou na prova deste domingo, ocupava a 31ª posição.

Já na volta seguinte, Espargaro assumiu a segunda posição, enquanto Smith caía para a sexta. Marquez já estava em terceiro, vendo Ianonne e Simone Corsi na sua cola.

Quatro voltas depois, Redding e Espargaró matinham-se em primeiro e segundo, respectivamente, contudo Ianonne conseguiu passar Marquez e assumiu o terceiro lugar. A dez voltas para o fim, o britânico não conseguiu aguentar e viu ESpargaró tomando o primeiro lugar e Ianonne, o segundo.

Na 11ª volta, Marquez consegiu o segundo lugar, deixando Redding com o terceiro, mas o inglês não havia desistido ainda da posição e atacava o espanhol a cada curva. Na volta seguinte, Redding conseguiu retomar o segundo lugar.

Faltando três voltas para o fim da prova, Pol Espargaró abriu uma grande vantagem para a briga pela segunda posição entre Redding e Marquez que continuavam a se revezar para quem ficava a frente.  Marquez abriu a última volta em segundo, contudo Redding deu o bote nas primeiras curvas e tomou o lugar. 

Espargaró acelerando na ponteira para receber a bandeirada da vitória, viu Marquez tomar a segunda posição, mas errar e perdê-la para Redding, praticamente na última curva da prova. Eric Granado terminou na última posição, com 13s para Elena Rossel, a 31ª.

Confira o resultado da prova:


0 comentários:

Postar um comentário