domingo, 17 de junho de 2012


Mais uma vitória do espanhol Maverik Viñales na temporada da Moto3, desta vez em Silverstone. Foi uma corrida sensacional, com uma enormidade de mudanças de colocações do primeiro ao décimo colocado. Em certos casos, a liderança mudou de mão mais de três vezes numa única volta e no fim, Viñales venceu e com isto assumiu a liderança do campeonato.

Na largada, Alexis Masbou pulou melhor e saiu da terceira para a primeira colocação, seguido de Efren Vazquez. No entanto, ainda no primeiro giro, eles inverteram duas vezes a posição, com o francês caindo para segundo e voltou para primeiro. Na segunda volta, Maverik Viñales, que saiu da pole, se recuperou e surpreendeu os dois a frente dele, recuperando o primeiro posto. No entanto, na volta seguinte, o espanhol Luis Salom passou o Viñales e assumiu a liderança, mas tomou o troco algumas curvas depois. Alex Rins foi o primeiro a cair e abandonar a prova.

Não demorou muito, tudo mudou novamente lá na frente com o Vazquez passando o Viñales e o Salom. Obviamente, não demorou muito, e o Viñales logo retomou a ponta. Uma volta depois, o Salom também usou do direito de recuperar a primeira posição, mas não durou muito pois o Masbou o passou na curva seguinte. Daí, o Sandro Cortese, que ainda não tinha liderado, foi lá e passou todo mundo e teve ele o momento de primeiro colocado. Este ritmo frenético continuou na volta seguinte num super pelotão de nove motos, onde todos ocupavam todas as posições.

Depois de umas sete voltas deste ritmo intenso, o pelotão separou um pouco com Viñales na frente seguido de Salom e Corteze. Faltando cinco voltas para o fim, Salom pulou na frente, mas errou duas curvas seguidas e caiu para terceiro, cedendo novamente o primeiro posto ao Viñales com o Corteze em segundo. Faltando duas voltas, o Salom voltou para frente, mas Viñales deu o troco em seguida e conseguiu levar até o fim, vencendo a prova. Sandro Corteze ainda conseguiu superar o Salom, mas na última curva tomou o troco e terminou mesmo em terceiro.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário