domingo, 15 de julho de 2012



A briga na Moto2 foi emocionante durante toda a corrida em Mugello, com vários pilotos ocupando a primeira colocação. E para alegria da torcida italiana em Mugello, o piloto Andrea Iannone conseguiu parar o esquadrão espanhol da categoria. O líder do campeonato, Marque Marquez, foi apenas o quinto colocado, embolando assim a briga pelo título.

Na largada, Marquez assumiu a liderança da corrida com Pol Espargaró em segundo. Na segunda curva, Andrea Ianonne, que largou em quarto, pulou para segundo. Thomas Luthi também passou o Espargaró, que caiu para quarta colocação. Na volta seguinte, foi Bradley Smith que deixou o pole para trás.

Alex de Angelis foi o primeiro a cair e abandonar a prova. Na terceira volta, Marquez errou uma tomada e perdeu a liderança para Luthi, que numa manobra só pulou de terceiro para primeiro. Quem começou a se destacar no início foi o japonês Takaaki Nakagmi, que depois de também passar o Espargaró, pulou para quinto.

Duas voltas depois, Nakagami já era o segundo ao deixar para trás o Iannone e o Marquez e na volta seguinte, passou o Luthi para assumir o primeiro posto. Atrás dele, Iannone passou o Marquez pelo terceiro posto. Na oitava volta, Luthi recuperou a primeira posição, deixando o japonês em segundo.

Na décima volta, uma briga direta pela liderança do campeonato quando Espargaró passou Marquez pela terceira colocação. Logo em seguida, foi a vez de Nakagami perder a posição para o pole. Duas voltas depois, ele passou o Luthi para assumir a liderança. Nakagami acabou caindo para a quinta colocação.

Espargaró conseguiu então escapar do pelotão enquanto Iannone passava Luthi pela segunda colocação da corrida. Na última volta, Iannone alcançou o Espargaró e assumiu a liderança, para delírio da torcida italiana. Ele conseguiu levar até o fim e conquistou a vitória com Espargaró em segundo e Luthi em terceiro. O brasileiro Eric Granado foi o 21º.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário