domingo, 8 de julho de 2012


A Moto2 abriu as atividades do mundial de motovelocidade neste final de semana e o espanhol Marc Marquez, que largou na pole, venceu com muita tranquilidade a corrida. Apenas o italiano Andrea Iannone chegou a incomodar a vida de Marquez, mas ele caiu e deixou o caminho livre para o piloto da Repsol.

Na largada, Marc Marquez manteve a ponta seguido de Mika Kallio, que pulou de terceiro para segundo, e Andrea Ianonne, que saiu de décimo. Julian Simon, que largou em segundo, caiu para oitava colocação. Na segunda volta, Ianonne superou Kallio, assumiu a segunda colocação e foi para cima de Marquez, disputa a primeira colocação. O brasileiro Eric Granado acabou caindo, mas conseguiu retornar a prova.

Na sétima volta, Ianonne passou Marquez, mas levou o troco logo em seguida. Na volta seguinte, o italiano acabou caindo e facilitou demais a vida de Marquez lá na frente. Alex de Angelis começou a disputar contra Kallio a segunda colocação da corrida e a frente deles, Marquez seguia tranquilo na ponta. E atrás dos três, Pol Espargaró, que largou de trás e fazia uma boa corrida de recuperação.

Na volta 17, foi a vez de Randy Krummenacher cair e abandonar. Marc Marquez ampliou bem a vantagem na liderança e faltando duas voltas para o fim, tinha cerca de dois segundos de diferença para Kallio. Na última volta, De Angelis intensificou o ataque para cima de Kallio, conseguiu a ultrapassagem na última volta, mas levou o "xis" e ficou só com a terceira colocação. Lá na frente, Marquez comemorou mais uma vitória.

Confira abaixo o resultado da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário