domingo, 15 de julho de 2012



E o que falar da Moto3? Novamente a categoria deu show, desta vez em Mugello na Itália. No início, um pelotão de cerca de sete motos alternando constantemente a primeira colocação. Mais para o o fim, ficaram apenas três que cruzaram praticamente juntos a linha de chegada, sendo a diferença do vencedor, Maverik Viñales, para o terceiro colocado, Sandro Cortese, de apenas 0,071 segundos.

Que largada excepcional do malaio Zulfahmi Khairuddin, que saiu da sétima colocação para fazer a primeira curva em primeiro. No fim da primeira volta, Louis Rossi acabou caindo, perdeu várias posições, mas conseguiu voltar. Quem apareceu muito bem na terceira volta foi o italiano Romano Fenati, que depois de passar o Viñalez, Rins, Cortese e Khairuddin, assumiu a liderança da corrida.

Um pouco mais atrás, os espanhóis Luis Salom e Alberto Moncayo acabaram se tocando e caíram. Mas a disputa era tão impressionante, que na reta principal, Fenati foi de primeiro para quinto ao ser superado por Alex Rins, Sandro Corteze, Efren Vazquez e Maverick Viñales. Lá atrás, o próximo a cair foi o português Miguel Oliveira.

Na sexta volta, continuando na rotatividade constante na primeira colocação, Viñales assumiu a liderança da corrida. Faltando 11 voltas para o fim, Fenati voltou para a liderança da corrida. Na volta 12, foi a vez de Danny Kent pular para o primeiro posto, mas logo foi superado pelo Viñales.

O pelotão de mais de cinco motos acabou então se dissolvendo e virou um de apenas três motos, com Viñales em primeiro, Cortese em segundo e Fenati em terceiro. Na briga pela segunda colocação, Fenati passou Cortese quando faltavam quatro voltas para o fim e foi para cima de Viñales, mas não conseguiu roubar a primeira colocação.

No entanto, na última volta, Fenati pulou para frente e Viñales tentava de todas as formas recuperar a posição. No meio da volta, o espanhol conseguiu voltar para frente. Cortese então passou o Fenati, mas na reta principal o italiano acelerou e todos ficaram na dúvida de quem havia vencido a corrida, mas no fim deu Viñales por apenas 0,020 segundos de vantagem para Fenati e 0,071 segundos para Cortese.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário