domingo, 15 de julho de 2012



E a MotoGP segue a saga de corridas sem muita disputas, onde quase nada acontece. Neste domingo, em Mugello, não foi diferente, e o espanhol Jorge Lorenzo da Yamaha assumiu a liderança logo no começou, depois de sair da segunda colocação e daí para frente não foi mais incomodado, conseguindo assim se isolar na classificação do campeonato.

Na largada, Lorenzo saiu melhor e assumiu a liderança da corrida deixando Dani Pedrosa, o grande largador da categoria, na segunda colocação. Na sequência de curva, Andrea Dovizionso também passou o espanhol da Repsol e pulou para segunda. Na segunda volta, Stefan Bradl passou Nicky Hayden e assumiu a quarta colocação.

Na quarta volta, Pedrosa deu o troco em Dovizioso e tentou ir atrás de Lorenzo, que já tinha mais de 1 segundo de vantagem. Na oitava volta, Stoner passou pelo Hayden pela quinta colocação. No entanto, Stoner acabou passando reto na curva, foi na brita e perdeu várias posições. Um pouco mais a frente, Dovizioso errou o ponto de freada e perdeu a posição para Bradl.

Stoner voltou apenas na décima colocação. Na 17ª colocação, Stoner passou Alvaro Bautista, mas numa manobra bem ousada, que chegou a tocar no rival. Faltando três voltas para o fim, Dovizioso tomou de Bradl a última posição no pódio. Lá atrás, tetando se recuperar, Stoner passou Barbera pela oitava colocação.

Lá na frente, tranquilo, Lorenzo partiu sozinho para mais uma vitória. Pedrosa, em segundo, sem ser ameaçado, levava a moto para o fim. Mas, na terceira colocação, a briga esquentou na última volta com Hayden passando Bradl e indo para cima do Dovizioso, mas o alemão se recuperou para cima do americano que espalhou e perdeu posições. No fim, Dovizioso confirmou o terceiro posto.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário