domingo, 1 de julho de 2012



Sensacional a segunda bateria do Mundial de Superbike na Espanha. O trio formado por Marco Melandri, Eugeny Laverty e Max Biaggi passaram praticamente a prova inteira trocando de posições. No fim, Chaz Davies ainda chegou na festa para beliscar um pódio. Marco Melandri conseguiu levar a melhor e venceu a corrida.

Na largada, Eugeny Laverty assumiu a primeira posição seguido de Max Biaggi e Leon Haslam. Tom Sykes caiu para a quarta colocação. Logo Melandri, que fez uma bela primeira bateria, passou o Sykes e o Haslam e pulou para terceiro. Na segunda volta, Biaggi foi para cima de Laverty, ultrapassou, mas tomou o "xis".

Na quarta volta, Biaggi conseguiu a ultrapassagem e pulou para primeiro. Melandri foi junto e jogou Laverty para a terceira colocação. Três giros depois, o irlandês conseguiu dar o troco no italiano e voltou para segundo. Na disputa pela quarta colocação, Chaz Davies deixou Leon Haslam para trás.

Na nona volta, Laverty surpreendeu o Biaggi e numa bela ultrapassagem, voltou para a primeira posição. Na 11, foi a vez de Melandri deixar Biaggi para a terceira colocação e atrás deles, Davies chegava no pelotão. Três voltas, Melandri passou Laverty por dentro a voltou mais uma vez para a primeira colocação. Biaggi foi junto e o irlandês caiu para terceiro.

A briga continuou quente no pelotão e na volta seguinte, Biaggi passou Melandri. Mas o italiano da Aprilia errou na freada, Melandri também passou um pouco do ponto e Laverty passou os dois, pulando para frente. Davies, que já estava próximo, aproveitou e pulou para segundo. Faltando duas voltas para o fim, Melandri passou Davies e foi para cima do Laverty.

Na última curva, Melandri passou o Laverty e assumiu a primeira posição. Atrás deles, Biaggi tentava passar o Davies. Mas no fim, Melandri confirmou a vitória com Laverty apenas 0s042 atrás e Davies completou o pódio, 0s446 atrás do vencedor. Biaggi, que passou em quarto, ficou apenas 0s038 atrás de Davies.

Confira abaixo o resultado final da corrida.


0 comentários:

Postar um comentário