domingo, 1 de julho de 2012


Aragon, na Espanha, recebe neste final de semana o Mundial de Superbike para mais uma etapa da temporada. O líder do campeonato, Max Biaggi, venceu mais uma, mas depois de uma bela briga com Marco Melandri. Foram várias trocas de posições entre os dois e no fim, sobressaiu o piloto da Aprilia.

Na largada, Tom Sykes manteve a liderança seguido de Eugeny Laverty e Max Biaggi. No início da segunda volta, o irlandês superou o inglês e pulou para a primeira posição. Na volta seguinte, foi a vez de Biaggi superar o Sykes e colocar as duas Aprilia nas duas primeiras posições. O pole seguiu perdendo posições e na terceira volta foi o italiano Marco Melandri que passou fácil por ele.

 Lá na frente, Biaggi superou o companheiro de equipe e Laverty acabou perdendo também a posição para Melandri. Um pouco mais atrás, na briga pela sexta posição, Ayrton Badovini superou o Chaz Davies para ficar com a posição. Na volta 11, Melandri que estava colado em Biaggi, aproveitou de um erro do ponteiro e assumiu a liderança da corrida.

 Mas, ironias do destino, Melandri errou na volta seguinte e foi a vez de Biaggi se aproveitar e abocanhar a ponta. Na 14, Melandri voltou a superar Biaggi, desta vez sem erros do rival. Laverty, que estava bem na prova, perdeu a posição para Sykes, Badovini, Checa e Davies e foi parar na sétima colocação da prova.

Na 16, Biaggi voltou a passar Melandri, mas levou o "xis" logo em seguida. A briga entre os dois continuou quente e Biaggi continuou atacando curva pós curva e com muita competência, Melandri conseguiu se sustentar na ponta. Até que faltando duas voltas para o fim, a ultrapassagem aconteceu. Um pouco mais atrás, Sykes e Badonivi acabaram se batendo, na briga pela terceira posição. Lá na frente, Biaggi confirmou a vitória com Melandri em segundo e Checa herdou a terceira posição. Confira abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário