domingo, 26 de agosto de 2012


Grande prova da Moto2 neste domingo na Rep. Tcheca. Um pelotão de quatro motos o tempo todo disputando as primeiras colocações e no fim a vitória ficou com o espanhol Marc Marquez. Com isto ele ampliou ainda mais a vantagem na liderança do campeonato, seguindo firme rumo ao título da temporada.

Na largada, Thomas Luthi tomou a ponta de Pol Espargaro e atrás deles Andrea Ianonne na terceira colocação. O inglês Scott Redding, que largou em terceiro, acabou caindo nas primeiras curvas e deu adeus prematuramente da corrida. Marc Marquez conseguiu passar o Iannone na primeira volta para assumir a terceira colocação. Na volta seguinte, o espanhol passou Espargaro na briga valendo o segundo posto. Na terceira volta, Iannone passou Espargaro e voltou para a terceira colocação da corrida.

Depois de algumas voltas de calmaria, no sétimo giro Iannone passou Marquez pela segunda colocação. No entanto, na volta seguinte, o espanhol deu o troco no italiano. Simone Corsi, que fazia uma boa prova na quinta colocação, perdeu terreno de uma vez e desabou para nona colocação. No 12º giro, Espargaro passou Iannone pela terceira colocação e foi para o ataque em cima do Marquez. Três voltas depois, ele conseguiu a ultrapassagem, mas levou o troco logo em seguida. Espargaro foi comunicado que deveria ceder a posição para Iannone por ter passado em bandeira amarela.

Faltando três voltas para o fim, Maquez conseguiu superar Luthi e assumiu a primeira colocação. Atrás deles, Espargaro também passou o Iannone. A última volta foi impressionante com os quatro primeiros colados na briga pela vitória. No fim, Marquez venceu com apenas 0,061 segundos a frente de Luthi e Espargaro completou o pódio na terceira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:



0 comentários:

Postar um comentário