domingo, 19 de agosto de 2012


Daniel Pedrosa, pole position para a prova de Indianápolis, subiu no degrau mais alto do pódio ao vencer na MotoGP. Jorge Lorenzo foi o segundo melhor do dia e Andrea Dovizioso completou o pódio com o terceiro tempo. Vitória moral de Casey Stoner, que mesmo com o tornozelo fraturado, chegou em quarto.

Durante a largada, Pedrosa manteve-se na ponta até a primeira curva, quando Spies tomou a primeira posição. Lorenzo largou mal e caiu para a quarta colocação. Valentino Rossi, que normlamente não se dá bem nas largadas, pulou da 11ª para a nona posição.

Na terceira volta, Pedrosa tentou passar Spies pela primeira posição, mas o piloto da casa conseguiu dar o xis e retomou a dianteira. No meio do pelotão, Casey Stoner, com tornozelo machucado após uma queda durante os treinos, conseguia ultrapassar Alvaro Bautista pela sexta posição.

Na volta seguinte o espanhol da Honda se deu melhor e conseguiu tomar a ponta da prova, abrindo um segundo de vantagem para Spies, deixando a briga dentro da Yamaha. Na sexta volta, o motor de Spies não aguentou e o piloto teve que abandonar a prova deixando um rastro de óleo na pista. As três primeiras posições ficaram entre Pedrosa, Lorenzo e Andrea Dovisioso que segurava Casey Stoner.

Na décima volta, Stoner alcançou a terceira posição, após fazer a ultrapassagem em cima de Dovizioso. Enquanto isso, Pedrosa abria imensa vantagem na frente,

Menos de dez voltas para o fim da corrida, Pedrosa corria disparado na frente, com Lorenzo igualmente solto pela pista. Stoner mais lento que Dovizioso, claramente não dificultou a ultrapassagem do italiano, recebendo até o agradecimento pela manobra.

Duas voltas para a bandeirada, Pedrosa ainda na frente e Lorenzo brigando para ultrapassar retardatário. Stoner se mantinha na quarta posição, atrás de Dovizioso. Na última volta, nenhuma posição dianteira se modificou e a vitória ficou mesmo com o espanhol da Honda.

Confira o resultado completo da prova:

0 comentários:

Postar um comentário