domingo, 30 de setembro de 2012


Disputadíssima e etapa de Aragon da Moto2 com uma briga quente pela primeira colocação. No fim, Pol Espargaró se deu melhor e venceu a corrida, descontando pontos importantes contra Marc Marquez na briga pelo campeonato. Como é natural na categoria, as alternâncias de posições durante todas as 21 voltas aconteceram a todo momento, mas no fim Espargaro conseguiu uma vantagem confortável para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Na largada, Simone Corsi manteve a primeira colocação seguido de Claudio Corti, que largou em quarto. Logo na primeira curva, Alex de Angelis e Takaaki Nakagami acabaram se encontrando e abandonaram a prova. Ainda na primeira volta, Pol Espargaro superou Corti e assumiu a segunda colocação da corrida. Mas logo, Andrea Iannone superou-o e passou ele a ser o segundo. Marc Marquez foi junto e assumiu a terceira colocação e o espanhol não parou por aí, atacou também o Iannone e pulou para segunda colocação.

Na quarta volta, Marquez passou Corsi e passou a ser o novo líder da corrida. Espargaro e Iannone também passaram o Corsi, que foi parar na quarta colocação. No entanto, o pole conseguiu dar o troco para cima do italiano e junto com Marquez e Espargaró, formou um pelotão único de três motos na briga pela primeira colocação. Na volta 12, Iannone que havia se aproximado dos líderes, aproveitou de um erro de Espargaró e assumiu a segunda colocação da corrida. Faltando sete voltas para o fim, Marquez acabou sendo superado por Iannone e Espargaro e caiu para terceira colocação.

Duas voltas, no entanto, Marquez se recuperou e voltou para a primeira colocação. Mas no fim da volta, tudo mudou e Iannone voltou para ponta com Espargaró em segundo. Enquanto Maquez se virava com a pressão de Scott Redding, Espargaró passou Iannone e assumiu a liderança da corrida. Marquez se livrou e Redding e foi para cima de Iannone e os dois começaram a alternar posições curva a curva, permitindo assim que Espargaró disparasse na liderança. No fim, Espargaró confirmou a vitória com Marq Marquez em segundo e Redding em terceiro. Iannone terminou só na quarta colocação. O brasileiro Eric Granado fechou a prova na 26ª colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:



0 comentários:

Postar um comentário