domingo, 30 de setembro de 2012


Grande vitória de Luis Salom na etapa de Aragon da Moto3. Novamente foi um corrida com dezenas de mudanças na liderança, com uma briga intensa pelas primeiras colocações do início ao fim da corrida e na última volta, foi Salom que se deu melhor e conseguiu pular para a ponta e abrir um pouco, suficiente para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Na largada, Jonas Folger manteve a ponta seguido de Luis Salom. Na segunda volta, Zulfahmi Khairuddin, que estava em terceiro, deu o bote nos dois da frente para assumir a liderança da corrida. O alemão Sandro Cortese foi junto, também superou Folger e Salom, e pulou para segunda colocação. Folger ainda conseguiu se manter em terceiro, mas Salom despencou e perdeu também a posição para Vazquez e Fenati e foi parar na sexta colocação. Na quarta volta, no entanto, Vazquez também deixou Folger para trás. Não satisfeito, o espanhol também passou o Cortese para assumir a segunda colocação.

Na quinta volta, porém, tudo mudou e Sandro Cortese assumiu a liderança da corrida seguido de Khairuddin. Na nona volta, Romano Fenati abandonou a corrida com problemas na moto. Alex Rins apareceu muito forte na metade da prova, na terceira colocação, pressionando Khairuddin pelo segundo posto. Não demorou muito e ele conseguiu a ultrapassagem e começou a pressionar Cortese. Atrás dele, Vazquez, que também deixou Khairuddin para trás. E na volta 11, Rins conseguiu a ultrapassagem e assumiu a liderança da corrida. No fim da volta, no entanto, Corteze deu o troco e retomou a ponta.

Luis Rossi chegou na briga pela primeira colocação e os três começaram a alternar posições. Daí, surgiu Danny Kent de algum lugar, passou todo mundo e assumiu a ponta da corrida. Faltando seis voltas para o fim da corrida, Khairuddin acabou escorregando, caiu e deu adeus a briga. Há três voltas para o fim, foi Efren Vazquez que pulou para a primeira colocação da corrida. Mas não durou muito, pois logo Luis Salom apareceu roubando a posição. Na abertura da última volta, Cortese assumiu a ponta, mas levou o troco no meio da volta e Folger foi junto assumindo a segunda posição. No fim, Salom venceu a prova com Cortese em segundo e Folger em terceiro.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário