domingo, 30 de setembro de 2012


Na MotoGP em Aragon a vitória ficou com Dani Pedrosa, que mesmo não assumindo a ponta na largada, como costuma fazer, ficou no encalço de Jorge Lorenzo e no meio da prova conseguiu a ultrapassagem que o colocou na ponta da prova. Com isto, Pedrosa diminuiu a distância para Lorenzo no campeonato, mas a vantagem dos espanhol da Yamaha ainda é muito confortável.

Na largada, Jorge Lorenzo conseguiu sustentar a primeira colocação seguido de de Dani Pedrosa. Ben Spies, que estava na terceira colocação, tentou passar o espanhol da Honda, mas não conseguiu. Valentino Rossi, que disputava a nona colocação com Jonathan Rea, quase se chocou com o rival, passou reto numa curva e perdeu várias posições. Na segunda volta, Nicky Hayden acabou caindo, num forte acidente e deu adeus a corrida.

Lá na frente, Pedrosa começou a pressionar Lorenzo pela primeira colocação. Na quarta volta, Stefan Bradl, que estava na terceira colocação, acabou caindo e perdeu mais uma oportunidade de subir ao pódio. Na sexta volta, Dani Pedrosa conseguiu superar Lorenzo e assumiu a liderança da corrida. Na briga pela quarta colocação, na volta 11 Carl Crutchlow acabou cometendo um erro e perdeu a posição para o companheiro de equipe, Andrea Dovizioso.

Os dois pilotos da Tech 3 passaram então Ben Spies, e deixaram o norte americano apenas na quinta colocação. Na última volta, Crutchlow começou a atacar Dovizioso pela terceira colocação, mas o italiano se defendeu muito bem. Lá na frente, Pedrosa confirmou a vitória com Lorenzo em segundo e Dovizioso confirmou a terceira colocação, apenas  a frente de Crutchlow.

Confirma abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário