domingo, 9 de setembro de 2012


Nürburgring recebe neste final de semana as motos do Mundial de Superbike. E na primeira bateria a vitória ficou com o italiano Max Biaggi, de Aprilia, que com o abandono de Marco Melandri, voltou para a liderança do campeonato. Biaggi assumiu a liderança no meio da corrida e daí disparou na frente, não dando chance as rivais.

Na largada, Biaggi manteve a ponta, mas depois da primeira curva perdeu a primeira colocação para Tom Sykes. Carlos Checa pulou muito bem da sexta para a terceira colocação. No entanto, na segunda volta, o espanhol caiu para quinto ao ser ultrapassado tanto por Marco Melandri quanto para Eugene Laverty. Na volta seguinte, para piorar, Checa caiu na freada da primeira curva e perdeu várias posições. Na mesma volta, Jonathan Rea também caiu e deu adeus a disputa.

Davide Giugliano foi o próximo a cair e sair da disputa na sexta volta da corrida. Naquele momento da prova a grande briga era pela quarta colocação entre Chaz Davies e Laverty e na oitava volta, o inglês acabou superando o irlandês. No entanto, algumas curvas depois, Laverty deu o troco e retomou o quarto posto. Lá na frente, Marco Melandri, líder do campeonato, também caiu a abandonou a prova. Na sétima, Biaggi foi para cima de Sykes, fez a ultrapassagem, mas levou o troco em seguida.

Na votla 11, Biaggi enfim passou Sykes e foi embora, assumindo a liderança da corrida. Sykes acabou perdendo terreno e três voltas depois, perdeu a segunda posição para Laverty e a terceira para Davies. Faltando três voltas para o fim, Loris Baz, que fazia uma grande corrida, caiu e não conseguiu voltar a prova. Lá na frente, Davies não dava sossego para Laverty na disputa pelo segundo posto, mas o irlandês conseguiu se manter a frente. Lá na frente, Biaggi confirmou a vitória com extrema tranquilidade.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário