domingo, 28 de outubro de 2012


Pol Espargaró até que tentou, mas não dependia só dele e o título da temporada 2012 da Moto2 ficou com o espanhol Marc Marquez. Espargaró fez uma prova isolada, sem dar chances aos rivais, mas Marquez precisava apenas de um 14º para ser campeão e conseguiu mais, terminando no pódio e fazendo a festa do título com champagne.

Na largada, Marc Marquez assumiu a ponta, mas na segunda curva foi superado pelo japonês Takaaki Nakagami. No entanto, no início da segunda volta, Marquez deu o troco no oponente. No decorrer da volta Pol Espargaró, que largou na pole, também passou Nakagami pela segunda colocação. Ele também atacou Marquez e reassumiu a ponta da corrida. Andrea Iannone, que estava bem entre os primeiros colocados, abandonou a corrida com motor estourado.

Na quinta volta Marc Marquez perdeu mais uma posição, ao ser ultrapassado por Scott Redding. Atrás deles estava o australiano Anthony West. Espagaró desgarrou de Redding e Marquez e sumiu na liderança, tendo cerca de 15 segundos de diferença na volta 20. Faltando três voltas para o fim, West foi para cima de Marquez e assumiu a terceira colocação da corrida. Na última volta ele passou o Redding e completou a corrida na segunda colocação. Pol Espargaró venceu e Marc Marquez, que passou Redding no final para terminar no pódio, conquistou o título da temporada.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário