domingo, 21 de outubro de 2012


E neste domingo a MotoGP desembarcou na Malásia para mais uma etapa do campeonato, a antepenúltima da temporada. E debaixo de água, Dani Pedrosa conquistou mais uma vitória e ainda sonha com o título da categoria. Devido a chuva que se intensificou depois da metade das voltas, a bandeira vermelha foi acionada e a prova foi encerrada prematuramente. Com isto, Jorge Lorenzo, que estava prestes a perder a segunda posição para Casey Stoner, salvou a segunda colocação.

Na largada, Jorge Lorenzo conseguiu sustentar a primeira colocação com Dani Pedrosa em segundo. Valentino Rossi, que largou muito bem, completou a primeira volta na quarta colocação, colado no Casey Stoner. No meio da volta, no entanto, Andrea Dovizioso passou o "The Doctor" que caiu para quinto.

Um pouco mais atrás, Alvaro Baustista acabou perdendo a sétima e a oitava colocações para Nicky Hayden e Cal Crutchlow e caiu para nono. Na oitava volta, Ben Spies, que estava em décimo, acabou caindo e deu adeus a corrida. Na volta seguinte foi a vez do Dovizioso ir ao chão e também ficar fora da disputa.

No fim da nona volta e abertura da décima, Pedrosa deu o bote para cima de Lorenzo e assumiu a liderança da corrida. Randy de Puniet foi outra vítima da pista molhada e na volta 11 também caiu. Na mesma volta, Stefan Bradl foi ao chão, dando mostras de que a pista piorou bastante devido a chuva.

A chuva aumentou e na volta 14 a direção de prova deu bandeira vermelha e a prova foi encerrada prematuramente. Momentos antes, Lorenzo quase caiu e seria ultrapassado por Casey Stoner. Com isto, o resultado final foi vitória do Pedrosa com Lorenzo em segundo e Stoner em terceiro. Confira abaixo o resultado final da corrida:



0 comentários:

Postar um comentário