domingo, 28 de outubro de 2012


E Phillip Island foi o palco da decisão da temporada 2012 da MotoGP. E não foram necessárias as 27 voltas previstas da corrida para se conhecer o campeão, já que Dani Pedrosa, único que poderia azedar a festa de Jorge Lorenzo, caiu logo na abertura da segunda volta e entregou de bandeja o caneco para o rival. Lorenzo conquista o feito de maneira impressionante, pois das 17 corridas do ano, tirando o abandono na Holanda, ele teve 16 pódios sendo seis vitórias e 10 segundos lugares, para não dar margem para dúvidas sobre o merecimento.

Na largada, Jorge Lorenzo assumiu a ponta da corrida seguido de Dani Pedrosa e Casey Stoner, que largou na pole, caiu para terceiro. Porém, ainda na primeiro volta, Pedrosa deu o bote para cima de Lorenzo e pulou para primeiro. No fim da volta, Stoner também deixou o piloto da Yamaha para trás, assumindo a segunda colocação. Porém, no início da segunda volta, Dani Pedrosa foi ao chão e abandonou a corrida, deixando o título nas mãos de Lorenzo, bastando ao espanhol marcar três pontos para garantir o campeonato.

A disputa algumas posições atrás também estavam emocionantes. Stefan Bradl, que era o sexto, passou primeiro Alvaro Bautista e depois Andrea Dovizioso para conquistar a quarta colocação. O italiano da Tech3 também foi superado pelo espanhol da Gressini e caiu para sexto. Porém, no decorrer da corrida, Dovizioso conseguiu dar o troco nos dois e recuperar a quarta colocação. Bautista também passou o Bradl, que com isto, retornou de onde saiu, a sexta colocação.

No fim, Stoner venceu a corrida, encerrando (apesar de mais uma prova) de maneira espetacular a carreira, vencendo em casa antes de se aposentar. Lorenzo cruzou em segundo e com isto conquisto o bicampenato da MotoGP! Cal Crutchlow foi o terceiro colocado.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário