domingo, 11 de novembro de 2012


Show do campeão Marc Marquez na última etapa da Moto2 em Valência neste domingo. Ele foi punido e teve que largar do fim do pelotão e depois de uma grande prova de recuperação, conseguiu chegar a primeira colocação e vencer a corrida, fechando com chave de ouro uma temporada mágica. Assim, ele sobe com o moral em alta para a MotoGP em 2013.

Na largada, Pol Espargaró manteve a ponta, mas na segunda curva foi superado por Nicolas Terol. Marc Marquez, que havia se classificado em segundo no grid, teve que largar do fim do grid devido a uma punição por ter derrubado um rival num dos treinos da sexta-feira, mas completou a primeira volta já na 11ª colocação. Quem apareceu no pelotão da frente foi Julian Simon que também deixou Espargaró para trás na briga pela segunda colocação. Na sétima volta, Espargaró caiu depois de um toque do Simone Corsi e perdeu várias posições.

Lá na frente, Simon passou Terol na briga pela primeira colocação. Na décima volta, Xavier Simeon, que fazia uma bela corrida nas primeiras colocações, caiu e abandonou. Algumas curvas depois foi a vez de Johann Zarco também cair. Na volta 11, Marquez já estava na quinta colocação, pressionando Gino Rea pelo quarto posto. O inglês deu uma espalhada e colocou o campeão para fora da pista, que assim perdeu alguns segundos com relação ao rival na briga. Mas não demorou muito para Marquez superá-lo e passar também o Dominique Aegerter pela terceira posição.

Na volta 15, Rea caiu e deu adeus a corrida. Lá atrás, Elena Rosell e Eric Granado acabaram se tocando e ambos caíram, dando adeus a corrida. Enquanto isto, lá na frente, Marquez passou Terol, assumindo a segunda colocação da corrida. Faltando duas voltas para o fim, Marquez superou o Simon e com isto partiu para a vitória. E depois de 27 voltas, o espanhol conseguiu partir da última colocação e faturar a vitória.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário