domingo, 11 de novembro de 2012


Valência marcou neste domingo o encerramento da temporada 2012 da Moto3 com uma corrida que ficou um pouco devendo ao que foi mostrado durante todo o ano. As brigas não foram tão intensas, mas aconteceram. Danny Kent, que não andou entre os primeiros, chegou no pelotão dianteiro perto do fim e na última volta, deu o bote no companheiro de equipe para assumir a ponta e vencer a corrida.

Na largada, Luis Salom assumiu a ponta seguido de Louis Rossi e Miguel Oliveira. Jonas Folger, que havia conquistado a pole no sábado, teve problemas na volta de alinhamento no grid e teve que largar dos boxes. Na volta seguinte, Rossi acabou caindo para quarta colocação sendo ultrapassado pelo Oliveira e também pelo Alex Marquez, irmão do Marc Marquez.

Diferentemente das outras provas da Moto3, em Valência os três primeiros conseguiram desprender do resto do pelotão. Na terceira volta, Marquez passou tanto Oliveira e Salom e com isto, assumiu a liderança da corrida. No entanto, ele se empolgou e acabou passando do ponto e na quarta volta, caiu e abandonou a prova. Com isto, Oliveira ficou com a primeira colocação.

Na quinta volta, Efren Vazquez e Sandro Cortese chegaram na briga pela ponta levando junto o resto do pelotão. Rossi passou o Oliveira e pegou a ponta, mas levou o troco logo em seguida. Mas não demorou para o Cortesa, campeão da categoria, assumir a primeira colocação depois de superar o Oliveira. Na volta 15, Vazquez caiu e levou junto o Miguel Oliveira, deixando a vida do Cortese ainda mais tranquila.

Na última volta, última curva, Danny Kent conseguiu dar o bote em Cortese, depois e um pequeno erro do campeão e com isto, assumiu a ponta e partiu para a vitória. Cortese conseguiu completar na segunda colocação e Brad Binder voi o terceiro na etapa que encerrou a temporada 2012 na Moto3.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário