domingo, 11 de novembro de 2012


Fim de temporada da MotoGP com uma corrida que teve um começo surpreendente. Devido as condições úmidas do circuito, os pilotos que comumente andam na frente foram superados para os do pelotão intermediário. No entanto, não demorou muito para a ordem ser colocada na corrida e Dani Pedrosa, que pulou para a liderança da prova no meio da corrida, venceu a última do ano.

Na largada, Hector Barberá assumiu a ponta, mas na segunda curva foi ultrapassado pelo Aleix Espargaró. Dani Pedrosa, que iria largar na pole, parou nos pits para trocar para a moto de pneu slick após a volta de apresentação e largou dos pits. Jorge Lorenzo, que estava de slick, perdeu posições na largada. Na segunda volta, Andrea Dovizioso pulou para primeiro depois de deixar Espargaró para trás. No entanto, não demorou muito para o troco ser dado.

Na quarta volta, Casey Stoner parou nos pits para troca de motos. Lá na frente, Jorge Lorenzo assumiu a ponta, pois a pista secou e os slicks começaram a render. Aos poucos, todos os pilotos com pneus de chuva foram parando nos pits. Na oitava volta, Nicky Hayden caiu e deu adeus a corrida. Na volta seguinte foi Stefan Bradl que deu adeus a corrida. Pedrosa, que estava se aproximando de Lorenzo, errou a tomada de uma curva, passeou fora e perdeu tempo.

Na volta seguinte, no entanto, Lorenzo caiu num tombo impressionante e abandonou a corrida. Na 18 foi a vez de Barberá, que no início liderou, abandonar devido a uma queda. Faltando sete voltas para o fim, foi a vez de Cal Crutchlow cair e abandonar a prova. No fim, Pedrosa cruzou a linha de chegada e venceu com tranquilidade seguido de Katsuyuki Nakasuga e Casey Stoner, que conseguiu subir ao pódio na corrida de despedida.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário