quarta-feira, 7 de novembro de 2012



Todos já sabiam, mas quando chega a hora é diferente! Neste final de semana, em Valência, o australiano Casey Stoner, 27 anos, fará a última corrida dele na MotoGP. O piloto decidiu se aposentar, mesmo tão jovem, tanto talento e com tantas chances de ganhar mais vários títulos na moto-velocidade. Até agora foram 114 corridas, 38 vitórias e dois títulos, um pela Ducati e outro pela Honda.

Existem uma série de motivos que o levou a isto! Primeiro, a segurança. Stoner se lesionou seriamente algumas vezes nos últimos anos e a morte de Marco Simoncelli deu uma balançada no piloto. Depois a falta de competitividade que se passa a categoria, com um grid reduzido e corridas consideradas chatas. Além disto tudo, Stoner virou pai no início deste ano e a família teve um peso enorme na decisão.

Ainda não se sabe o que ele fará depois! Ele recebeu convites para competir na V8 Supercars, competição de carros da Austrália, que além de ser bem mais seguro, não viaja o mundo todo e permite ao piloto ficar mais próximo da família. Porém, ele ainda não confirmou nada. "Não vai ser fácil, mais seria belo conquistar um bom resultado na minha última corrida na MotoGP".

Confira abaixo um vídeo tributo ao piloto:

0 comentários:

Postar um comentário