terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Não foi dessa vez que o campeão do mundo da MotoGP se consagrou também sobre quatro rodas... Jorge Lorenzo, que disputou o ROC (Corrida dos Campeões) no último final de semana, não levou o título para casa, apesar de ter ido longe, chegando às semifinais.

Este campeonato festivo acontece todo final de ano, reunindo vários nomes vitoriosos em diversos esportes à motor, como Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Sebastian Ogier e Andy Priaulx.

Lorenzo disputou no primeiro dia no grupo "All Stars" em parceria com Tom Kristensen, da DTM. Juntos venceram três, das seis provas em disputa e se classificaram para as semifinais, contudo Lorenzo perdeu para Ogier e Kristensen foi derrotado por Romain Grosjean. A equipe All Stars saiu das finais, que foi vencida com facilidade pela dupla alemã - Vettel e Schumacher - contra os franceses - Grosjean e Ogier.

Já o segundo dia as provas são individuais e o representante da MotoGP não foi bem. Lorenzo pegou logo de cara Sebastian Vettel e saiu com zero vitórias do páreo. A vitória ficou com Romain Grosjean.

Segundo o piloto da Yamaha, foi uma ótima experiência ter participado da ROC com pilotos talentosos. "Gostaria de voltar para a próxima edição e talvez trazer algumas motos para eles experimentarem", disse o espanhol. Será que os pilotos de quatro rodas topariam o desafio sobre duas?

Para ler mais sobre as duas etapas da Corrida dos Campeões, visite nosso parceiro Velocidade.Org

0 comentários:

Postar um comentário