terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A semana começou com a abertura do evento anual das equipes Ducati e Ferrari, o Wrooom, oferecido pela Phillip Morris, um de seus patrocinadores, onde as equipes iniciam seus trabalhos de pré-temporada com uma grande festa de confraternização.


Nicky Hayden repete evento este ano e agora tem como companheiro ao italiano Andrea Dovizioso, que substitui ao grande Valentino Rossi, que retorna à Yamaha.



A celebração começou ontem mesmo e hoje foi dia de coletiva de imprensa para os pilotos Ducati. A seguir, algumas declarações de hoje:

Andrea Dovizioso
"Meus objetivos são simples. Temos que trabalhar para diminuir as distâncias. Aceitei esse desafio porque sei que posso ir bem. Tenho que conhecer a todo mundo, mas é um projeto a longo prazo e as primeiras corridas não serão um problema a nível de resultados"


"O primeiro ano será todo de trabalho e depois já pensaremos em conseguir resultados importantes".

"Assumir o lugar do Valentino é algo muito especial, mas o fato de que não tenha conseguido muito com essa moto digamos que ajuda, apesar de que não pesou em momento algum em minha decisão".


Nicky Hayden
"Estive em Bolônia estes últimos dias; não temos uma "moto novo", estritamente falando, não mudou nada significativamente desde o ano passado, mas estamos avançando pouco a pouco. O regulamento, com relação aos motores é obviamente restritivo, mas vejo este ano como uma oportunidade de começar de novo".

"Tratamos de otimizar nossos testes e temos um piloto de testes adicional. Trabalhamos para melhorar o controle do motor e estamos progressando gradativamente".

A nova Desmosedisi GP13 seria apresentada nesta 4ª feira, mas a equipe decidiu acabar antes com a espera e já oficializou a apresentação essa mesma 3ª feira. Os pilotos da Pramac Racing, equipe satélite da Ducati, também foram convidados para o evento e também apresentaram suas motos:

Confira algumas fotos:










0 comentários:

Postar um comentário