sexta-feira, 5 de abril de 2013


A MotoGP começará esta temporada com uma nova fórmula para a qualificação, o qual aproveitará melhor os tempos dos treinos livres. Algo como acontece com a Superbike.

Em 2013, serão quatro treinos livres, sendo que três terão 45 minutos de duração, serão realizados nas sextas-feiras e sábados pela manhã (como já acontecia) e a combinação dos tempos estabelecidos pelos pilotos contarão para a qualificação final, que também passa a ser dividida em duas partes. Um quarto treino, de 30 minutos, servirá aos pilotos para ajustarem seus equipamentos antes da qualificação.

A primeira qualificação (QP2), com duração de 15minutos, será realizada por todos os pilotos que fizeram durante os treinos livres do 11º tempo em diante até o fim do grid, lembrando que serão tempos combinados.

Os dois mais rápidos desta sessão, somados aos 10 pilotos mais rápidos nos treinos livres participam da segunda qualificação (QP2), esta garantirá a pole position e as onze posições seguintes no grid. Do 13º lugar em diante, será respeitado a posição que cada piloto conquistou na QP1.

Confira como será o esqeuma para a nova qualificação: 

1º Dia:

Treinos Livres 1 - 45 Minutos, Cronometrado para Participação no Treino de Qualificação

Treinos Livres 2 - 45 Minutos, Cronometrado para Participação no Treino de Qualificação

2º Dia: Manhã

Treinos Livres 3 - 45 Minutos, Cronometrado para Participação no Treino de Qualificação

2º Dia: Tarde

Treinos Livres 4 - 30 Minutos, NÃO Cronometrado para Participação no Treino de Qualificação
Intervalo - 10 Minutos

Treino de Qualificação 1 - 15 minutos

Intervalo - 10 Minutos

Treino de Qualificação 2 - 15 minutos

0 comentários:

Postar um comentário