terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


A MotoGP receberá sete novos nomes no grid para a nova temporada, os quais disputarão o título de 'melhor estreante do ano'. Marc Marquez, Andrea Iannone e Bradley Smith são os três favoritos ao prêmio, mas Michael Laverty, Claudio Corti, Bryan Staring e Lucas Pesek também estão na briga.

Marquez, que teve uma ótima carreira nas categorias de base, começa seu caminho na MotoGP montado na Honda da Repsol, ao lado do experiente Daniel Pedrosa. Já Iannone montará a Ducati da Pramac Racing Team, ao lado de Ben Spies. Bradley Smith e seu companheiro de equipe Cal Crutchlow correrão pela Yamaha Tech 3. Certamente, os três começam suas carreiras na categoria máxima em ótimas equipes.

Os demais rookies montarão CRTs no grid de 2013, sendo que Laverty teve um bom começo nos testes de Sepang. O piloto veio da superbike inglesa e, embora as apostas de que demoraria para se acostumar às pistas MotoGP, não decepcionou na moto da Paul Bird Motorsport e será companheiro de equipe de Yonny Hernandez.


Claudio Corti começou na Moto2 em 2010 e disputou provas por lá até ano passado quando conseguiu seu melhor resultado, um 15º no campeonato. Subiu para a MotoGP e vai defender a NGM ao lado de Colin Edwards. Já Staring passou por campeonatos Australianos e Superbike, neste ano montará a Honda da Gresini e terá como companheiro o veterano Alvaro Bautista. Por fim, Pesek que também veio das categorias de base da Motovelocidade, estreará na MotoGP ao lado de Danilo Petrucci na Came IodaRacing.

O próximo teste da categoria será na semana que vem, dia 26 de fevereiro; nele poderemos ver mais uma vez como os estreante do ano se sairão na pista de Sepang.

0 comentários:

Postar um comentário