domingo, 24 de fevereiro de 2013



O Mundial de Supersport começou com a corda toda em Phillip Island. Pelo menos para dois pilotos, que monopolizaram todas as atenções da corrida. O turco, Kenan Sofuoglu e o inglês Sam Lowes, que passaram a prova toda noma batalha dura e no fim, o turco da Kawasaki garantiu a vitória.

Na largada, o turco Kenan Sofuoglu assumiu a liderança da corrida, numa bela arrancada. Sam Lowes caiu para segunda colocação e Michael Vd Mark pulou para terceiro. O francês Fabien Foret que não largou nada bem e perdeu várias posições. Na abertura da quarta volta, Lowes foi para cima de Sofuoglu e assumiu a primeira colocação.

A briga pela liderança continuou quente e na sexta volta, o turco deu o troco para cima do inglês, mas acabou espalhando numa curva e permitiu o troco. E a troca de posições entre eles continuou nas voltas seguintes. Com isto, Vd Mark aproveitou para se aproximar um pouco deles. Um pouco mais atrás, que começou a se destacar foi David Salom, que depois de algumas ultrapassagens, chegou na quarta colocação.

Roberto Rolfo, que fazia uma bela prova entre os cinco primeiros colocados, acabou abandonando na penúltima volta com problemas na moto. A última volta foi aberta com Sofuoglu na primeira colocação, mas com Lowes bem próximo, pronto para o ataque. Porém, o turco, não querendo dar colher de chá para o azar, acelerou firme e venceu até com certa folga para o rival. Vd Mark cruzou na terceira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário