Dia cheio de atividades em Phillip Island. Apenas recapitulando, os pilotos realizam um treino oficial na sexta e outro no sábado e os 15 melhores nos tempos combinados das duas sessões avançam para as qualificações.
Na Superpole 1, os 12 mais rápidos avançam para fase seguinte e os três mais lentos são eliminados. Os três que ficaram pelo caminho na Austrália foram Max Neukirchner, Jamie Stauffer e Ivan Clementi. Os três mais rápidos foram Tom Sykes, Marco Melandri e Eugene Laverty.
Também na Superpole 2, os três mais lentos ficam para o caminho e apenas os nove mais rápidos avançam para a definição da pole-position. Quem se deram mal nesta fase foram Davide Giugliano, Loris Baz e Chaz Davies. Lá na frente, Laverty, Tom Sykes e Melandri foram os três mais rápidos.
E aí sim, a Superpole 3, com os nove pilotos mais rápidos, definiu as primeiras posições no grid. E aí brilhou a estrela de Carlos Checa, que havia liderado os treinos do início da semana, mas depois de uma queda na sexta-feira, não vinha andando tão bem. Ele terá ao lado dele na primeira fila, Laverty e Michel Fabrizio.
A prova será realizada às 22:00h de Brasília, com transmissão ao vivo pela ESPN.
SUPERSPORT
O inglês Sam Lowes confirmou todo o domínio durante os treinos na pista australiana e confirmou a pole para a etapa da Superbike. Ele sobrou em cima do turco Kenan Sofuoglu, com a diferença de 0,612 segundos. O francês Fabien Foret fecha a primeira fila para a corrida.
Seguem abaixo os tempos finais das duas categorias:
Superbike
Supersport
0 Comentários