domingo, 24 de fevereiro de 2013


A segunda corrida do final de semana do Mundial de Superbike foi igualmente emocionante em relação a primeira. A briga pela vitória chegou a envolver quatro pilotos em certo momento da corrida, mas foram Eugene Laverty e Sylvain Guintoli que se destacaram mesmo. No fim, o irlandês acabou se sobressaindo em cima do francês e faturou a vitória.

Na largada, Tom Sykes saiu melhor e logo assumiu a liderança da corrida seguido do vencedor da primeira prova, Sylvain Guintoli. Tudo mudou na segunda volta e Eugene Laverty passou os oponentes a frente para assumir a ponta com Guintoli em segundo e Sykes em terceiro. Lá atrás, Loris Baz e Chaz Davies acabaram se envolvendo num acidente.

Na quarta volta, Guintoli conseguiu assumir a liderança da corrida, jogando Laverty para o segundo posto. Na décima volta, Marco Melandri chegou nos dois, formando um pelotão de três motos na briga pela liderança. E aí, como a briga entre eles não se desenvolveu, Michel Fabrizio também chegou pra "festa" e o pelotão da vitória passou a ser de quatro motos.

Na volta 17, Melandri resolveu tomar uma atitude e fez uma bela ultrapassagem para cima do Laverty, assumindo a segunda colocação. Um pouco mais atrás, Tom Sykes conseguiu superar Davide Giugliano pela quarta colocação na prova. Laverty se recuperou nas últimas voltas e além de recuperar o posto para cima do Melandri, também passou o Guintoli e pulou para primeiro. No fim, Laverty confirmou a vitória com Guintoli colado nele. Atrás, Fabrizio foi com tudo para cima do Melandri, mas cometeu um erro e deixou o pódio para o rival.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário