sábado, 23 de fevereiro de 2013


E o francês Sylvain Guintoly, que largou da sexta colocação, foi o grande vencedor da prova de abertura da temporada 2013 do Mundial de Superbike em Phillip Island. Como sempre na categoria, foi uma corrida bem movimentada, cheia de ultrapassagens e brigas, principalmente pela primeira colocação.

Na largada, Eugene Laverty assumiu a liderança da corrida seguido de Tom Sykes. Carlos Checa caiu para a quarta colocação, mas ainda nas primeiras curvas conseguiu superar o Marco Melandri para retomar o terceiro posto! Melandri, no entanto, não desistiu e foi pra cima, passando novamente o espanhol. Na quarta volta, o italiano Davide Giugliano, que largou nas primeiras posições, abandonou com problemas na Aprilia.

Quem se deu bem no pelotão da frente nas primeiras voltas foi Leon Haslan, que passou tanto o Melandri quanto o Checa, para assumir ele a terceira colocação da corrida. Na sexta volta, Checa voltou a se recuperar e chegou rápido a segunda colocação. Quem fez o movimento contrário foi Tom Sykes, que caiu da segunda para a quinta colocação. Sylvain Guintoli foi com tudo para cima do Haslan na nona volta e com isto pulou para terceiro.

Na volta seguinte, foi a vez de Checa ser superado por Guintoli na briga pela segunda colocação. Na metade da corrida os oito primeiros colocados eram, respectivamente: Laverty, Guintoli, Checa, Haslan, Melandri, Chaz Davies, Michel Fabrizio e Sykes. Na volta 14, Carlos Checa acabou errrando o ponto de freada e bateu em Marco Melandri. Os dois foram ao chão e abandonaram a corrida. Na volta seguinte, Guintoli passou Laverty e pulou para a ponta da corrida.

Faltando duas voltas, a briga pela segunda colocação começou a pegar fogo com Fabrizio atacando Laverty. Com isto, Guintoli abriu ainda mais na liderança. Fabrizio passou e levou o troco, mas algumas voltas depois, ele conseguiu repetir a manobra e manter a posição. Nas últimas curvas, Laverty conseguiu passar novamente o italiano e com isto fechou com a segunda colocação e deixou Fabrizio em terceiro.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário