domingo, 21 de abril de 2013


Prova movimentada da Moto3 neste domingo em Austin. Isto porque a corrida foi paralisada no meio, com Alex Rins na ponta e devido a regra da categoria, recomeçou com o grid original da corrida. Com isto, Luis Salom, que já estava atrás na primeira parte, voltou a largar lá na frente e assumiu a ponta. Rins teve que remar tudo de novo, mas chegou a ponta e venceu a corrida.

Na largada, Salom pulou para a ponta, mas levou o troco do Alex Rins antes da segunda curva. Ainda na primeira volta, Maverik Viñales passou também o Salom pela segunda colocação. Lá atrás, Alessandro Tonucci e Florian Alt acabaram se achando e caíram. O primeiro conseguiu permanecer na prova, mas o segundo abandonou.

Os três da frente, Rins, Viñales e Salom desgarraram do resto pelotão colocando mais de três segundos para o quarto colocado, Jonas Folger, ainda na quarta volta. Com o decorrer das voltas, Salom acabou ficando também para trás e a briga ficou entre Rins e Viñales. Daí aconteceu um forte acidente com Jasper Iwema e a bandeira vermelha foi acionada para o atendimento do piloto.

Depois de muito tempo de paralisação, a prova recomeçou com Salom assumindo a ponta seguido de Rins e Viñales. Ainda na primeira volta, Maverik tentou passar o Rins e os dois acabaram se atrapalhando. Faltando três voltas para o fim, Rins passou Salom e voltou para a liderança da corrida. No entanto, ele não teve tranquilidade, pois ficou sendo pressionado.

Maverik Viñales acabou chegando nos dois e entrou na briga pela vitória. Na abertura da última volta, Salom conseguiu a ultrapassagem e recuperou a primeira colocação. Nas últimas curvas, voltou o Rins para ponta. No fim, Salom tentou voltar, mas errou e perdeu a posição para Viñales. Rins venceu e Eric Granado acabou caindo na última curva e perdeu várias posições.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário