domingo, 21 de abril de 2013


Marc Marquez voltou ao pódio, mas desta vez garantiu o título de mais jovem piloto a vencer a MotoGP, na prova deste domingo (21). Seu comapnheiro de equipe, Daniel Pedrosa, ficou com o segundo degrau enquanto Jorge Lorenzo subiu no terceiro, longe das Hondas, que dominaram a pista de Austin durante todo final de semana.

A experiência de Pedrosa nas largadas da MotoGP garantiu a ele tomar a ponta de seu companheiro de equipe, Marc Marquez, que também perdeu espaço para Stefan Bradl.

Ainda na primeira volta, Marquez conseguiu a segunda posição e deixou Bradl brigando com Jorge Lorenzo, pela terceira posição. O espanhol da Yamaha não perdeu tempo e garantiu a vaga.

Valentino Rossi, prensado entre Andrea Dovizioso e Alvaro Bautista levou várias voltas para se livrar do espanhol, mas ainda estava longe de Cal Crutchlow, que ocupava a quinta posição.

A corrida seguiu bem morna por várias voltas. Nos pelotões do fim do grid era possível ver alguma ultrapassagem, sem nenhuma queda, mas na frente, tudo igual.


 Nove voltas para o fim, Marc Marquez resolveu deixar a monotonia de lado e passou Pedrosa. Não abriu grande vantagem de cara, mas seguia livre na liderança.

Duas voltas para o fim, enquanto Marquez abria vantagem na frente, Lorenzo se aproximava de Pedrosa. Não mudou nada, mas garantiu ao jovem piloto mais um título de "o mais jovem a vencer na categoria" - já que também foi o mais novo na Moto3 e na Moto2.

Confira o resultado:




0 comentários:

Postar um comentário