domingo, 14 de abril de 2013


A primeira prova da segunda etapa da temporada 2013 foi vencida com tranquilidade pelo inglês Chaz Davies de BMW. Ele que largou na terceira colocação, acabou herdando a ponta depois de problemas com os pilotos a frente dele. Daí, ele teve muito mérito em abrir do resto do pelotão para vencer com mais de cinco segundos de vantagem para o segundo colocado.

Na largada, Eugene Laverty assumiu a ponta ultrapassando o pole Tom Sykes. Na terceira volta, foi a vez de Chaz Davies deixar o pole para trás. No entanto, o piloto da Kawasaki conseguiu dar troco algumas voltas depois no da BMW e voltou ao segundo posto da corrida. Na quarta volta, Laverty, com problemas na moto, parou nos pits e deu adeus a briga pela vitória da corrida.

Sykes assumiu a ponta com Davies em segundo e Sylvain Guintoli em terceiro. E na maldição da liderança, na volta seguinte foi a vez de Sykes enfrentar problemas com a moto e também recolher aos pits. Davies ficou então com a primeira colocação seguido de Guintoli e Marco Melandri. A prova continuou morna nas primeiras colocação e a única mudança nos 10 primeiros foi a ultrapassagem de Davide Giugliano para cima de Carlos Checa na nona volta.

Na 12, Loris Baz aproveitou a potência do motor Kawasaki e deixou a Honda de Jonathan Rea para trás na briga valendo o quarto posto. A disputa entre os dois continuou dura e o Rea deu o troco na volta seguinte e voltou a ser ultrapassado pelo Baz mais tarde. Com isto, Giugliano colou nos dois. Lá na frente, Melandri foi com tudo para cima do Guintoli e conseguiu a ultrapassagem pela segunda colocação. A diferença do italiano para Davies era de cerca de cinco segundos.

Lá atrás, não deu outra! Baz e Rea ficaram brigando e Giugliano "jantou" os dois, pulando para a quarta colocação da corrida. Já perto do fim da corrida, Melandri acabou cometendo um erro e foi superado por Guintoli, Giugliano e Rea, caindo para a quinta colocação. O italiano partiu então para a recuperação e em duas voltas já estava em terceiro. Não teve tempo para mais nada e lá na frente, Davies confirmou a vitória:


0 comentários:

Postar um comentário