domingo, 28 de abril de 2013


Assen recebe neste final de semana o Mundial de Superbike e o inglês Tom Sykes de Kawasaki dominou do início ao fim da corrida. A briga mesmo ficou pela segunda colocação entre três pilotos: Jonathan Rea, Sylvain Guintoli e Eugene Laverty. A alternância de posições entre os três foram constantes durante toda a corrida.

Ainda na volta de apresentação, a moto de Marco Melandri apresentou problemas e ele ficou pelo caminho. Na largada, Tom Sykes manteve a ponta seguido de perto por Jonathan Rea de Davide Giugliano. Ainda nas primeiras voltas, no entanto, Eugene Laverty pulou para a terceira colocação, deixando Giugliano em quarto. Um pouco mais atrás, Chaz Davies começava a se destacar e depois de passar Michel Fabrizio, Carlos Checa, Jules Cluzel e Ayrton Badovini, pulou para a sétima colocação.

Giugliano acabou perdendo a quarta colocação também para Sylvain Guintoli na sexta volta. Na briga pelas primeiras colocações, Laverty conseguiu a ultrapassagem para cima de Rea na briga valendo a segunda colocação. Em seguida, Rea tomou também um "passão" de Guintoli e caiu para quarta colocação. Baz seguiu avançando e nas voltas seguintes superou Giugliano na briga pela quinta colocação. Mudanças nas primeiras colocações nas voltas seguintes. Laverty acabou sendo ultrapassado tanto por Guintoli quanto por Rea e foi parar na quarta colocação.

Enquanto lá na frente Tom Sykes sumia, faltando duas voltas para o fim, Rea fez uma bela ultrapassagem para cima de Guintoli para assumir a segunda colocação da corrida. Na última volta a briga entre os dois esquentou e eles fizeram várias curvas lado a lado e no fim, Rea cruzou na frente de Guintoli por apenas 6 milésimos de diferença. Sykes confirmou a vitória com mais de oito segundos de vantagem para Rea.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário