De ponta a ponta, deu Esteve Rabat que fez barba, cabelo e bigode em Jerez. O britânico Scott Redding foi o segundo colocado e, para completar o delírio da torcida espanhola, Pol Espargaro subiu no terceiro degrau para o pódio da Moto2. Aliás, Rabat bateu o recorde da pista.
Na largada, Esteve Rabat segurou a dianteira, assim como Scott Redding e Takaaki Nakagami, que também mantiveram suas posições.
Ainda na primeira volta, Alex Mariñelarena e Axel Pons se envolveram em acidente. Pons conseguiu retornar com a moto para os boxes, mas o outro caiu e os paramédicos entraram na pista para socorrê-lo. Não houve necessidade de interromper a prova.
Daí em diante foi uma monotonia danada. Dez voltas se passaram para que Danny Kent e Dani Rivas escapassem da pista e passeassem grama para dizer que houve emoção.
Batalha mesmo, só faltando três voltas para o fim, quando Pol Espargaro resolveu partir para cima de Nakagami, pela terceira posição. Em duas voltas eles alternaram de posição e na última volta o espanhol levou a melhor. Rabat dominou a prova e Redding em segundo.
Confira o resultado da prova:
0 Comentários